| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Daey Já consegue manter uma Carnívora

|
|
|
 |
Google Sponsor
|
Colocada: Sun Jun 25, 2006 8:14 pm Assunto: Advertisement |
|
|
|
|
|
 |
Memphis Novo no Fórum

|
Colocada: Mon Jun 26, 2006 12:09 am Assunto: |
|
|
Estás a ir bem! Vamos lá com isso para a frente!  _________________ www.BonsaiMilenar.com |
|
|
 |
CarnivAlmeida Já consegue manter uma Carnívora

Registrado em: 23 Jun 2006 Mensagens: 119 Local/Origem: Tavira, Algarve
|
Colocada: Mon Jun 26, 2006 12:19 am Assunto: |
|
|
Gostei muito, muito bem explicado com esquemas e tudo felicitações.
cump |
|
|
 |
nano_alfa Novo no Fórum

|
Colocada: Thu Aug 24, 2006 3:18 am Assunto: |
|
|
antes de mais parabéns pelo artigo! muito bom mesmo
no entanto reparei num pormenor que me está a meter confusão .
Na parte 1 do passo a passo fez o terrario com uma abertura em cima, no meio do mesmo, para podermos controlar a temperatura. Agora quando aplicou o sistema de iluminação disse para termos o terrario fechado para que a humidade não passe para as lâmpadas, o que faz todo o sentido.
Mas e a temperatura? com tudo fechado, não vai subir? Como resolver este problema.
Há alguma forma de fazer o terrario de forma a que o sistema de iluminação não seja afectado pela humidade?
Aguardo as suas explicações!
Muito obrigado Daey
Mário |
|
|
 |
Daey Já consegue manter uma Carnívora

|
Colocada: Thu Aug 24, 2006 12:19 pm Assunto: |
|
|
a 3 parte já está completa, ainda não coloquei porque achei melhor avançar primeiro com um artigo sobre a luminosidade.
sobre estar fechado .. sim tens razão, ele fica fechado devido ao problema eléctrico com a condensação. Mas será feita uma abertura tanto para que seja permitida um contacto com o ar exterior tanto para ser possível (numa das partes) colocar um "tubo" onde será "injectado" o "vapor frio" criado com um fogger. Aparelho idêntico ao que se encontra em leilão pelo nosso amigo CP_produtos.
Isso irá permitir aumentar a % de humidade no ar e igualmente no meu caso renovar o "ar" confinado do terrario.
Resumindo:
A próxima actualização conta com duas partes.
parte-A: O vapor será criado no exterior do terrarium e "injectado" por uma abertura com um tubo (fica mais espaço no interior)
parte-B: O vapor é gerado no interior com a água que se encontra na argila expandida (fica menos espaço no interior mas mais fácil)
Durante o fds vou colocar essas duas partes. Depois vai faltar a 4 onde se controla a temperatura (se quisermos subir os ºC ou o inverso)
Podes igualmente fazer uma "tampa" hermética. Em vez de apoiares os vidros no aquário, colocas uns apoios na tampa. Onde colocas o vidro. Assim quando levantas a tampa o vidro vai com ela. Deves utilizar algo para poder deslizar ou remover o vidro quando quiseres mudar as lâmpadas
um grande abraço  |
|
|
 |
nano_alfa Novo no Fórum

|
Colocada: Thu Aug 24, 2006 12:53 pm Assunto: |
|
|
agora já entendi!
Que venha a parte 3, estou ansioso para ler o artigo!
Obrigado pelos esclarecimentos.
Abraço,
Mário |
|
|
 |
nano_alfa Novo no Fórum

|
Colocada: Thu Aug 24, 2006 11:38 pm Assunto: |
|
|
boas
aqui estou eu outra vez a questionar eheh
Daey, estou mesmo a começar a fazer o meu terrario assim de uma forma simples como tens estado a explicar
Tenho dúvidas: então segundo o que me disseste em cima, é melhor então não deixar a abertura no vidro de cima do terrario como tu fizeste é isso? é preferivel então deixar os vidros de cima à medida para taparem tudo e fazer duas aberturas tipo nos cantos dos vidro para depois controlar a humidade e renovar o ar com o fogger certo?
Outra dúvida minha é em relação à rega: é suficiente só com a argila expandida com a água? de certo que não, né? especialmente se eu estou a pensar em colocar sarracenias... sendo assim, faço rega directa?como?
Aguardo os teus precisos esclarecimentos
Abraço,
Mário |
|
|
 |
|