FAQ   Pesquisar   Membros   Grupos   Registar   Perfil   Ligar e ver Mensagens Privadas   Entrar 
Será uma Nepenthes alata?

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Karnivoras.com - Plantas Carnívoras -> Identificação de plantas
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
SalsAmorim
Já consegue manter uma Carnívora

Local/Origem: Coimbra, Portugal

MensagemColocada: Wed Dec 26, 2007 9:01 pm    Assunto: Será uma Nepenthes alata? Responder com Citação

Bom dia pessoal carnívoro. Desculpem estar a chatear nesta época natalícia. E já agora espero que tenham recebido tudo o que ansiavam e que se divirtam também na passagem do ano. Wink

Bem agora o motivo pelo qual iniciei este tópico. Ele vai directamente para o pessoal que tem uma destas duas espécies (Nepenthes alata e Nepenthes x ventrata) pois preciso duma comparação.
A questão é esta. Hoje fui até uma loja aqui perto de Coimbra comprar algumas carnívoras (Sarracenia flava, Sarracenia leucophylla e uma suposta Nepenthes alata pequena).
Achei estranho as "jarras" virem com pintas e o facto de que era a única que tinha uma etiqueta com Nepenthes alata em vez de Nepenthes Alata (maiúscula) ou Nepenthes 'Alata'. Isso deu-me a ideia que poderia estar mesmo a comprar uma alata e não uma ventrata.

Bem depois desta seca toda aqui ficam as fotografias e peço se alguém aqui tiver uma alatas ou ventratas que a compare com rebentos novos das suas plantas. E não liguem ao mau aspecto da planta. Foi esse um dos motivos que me fez traze-la. Eu sei que se ela ficasse lá daqui a um tempo estava morta.

Desde já obrigado Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Google
Sponsor

MensagemColocada: Wed Dec 26, 2007 9:01 pm    Assunto: Advertisement

I_Pereira
Novo no Fórum
Novo no Fórum

Local/Origem: Aveiro

MensagemColocada: Thu Jan 10, 2008 1:56 am    Assunto: Responder com Citação

Parece-me mais N. rafflesiana, é muito menos comum de aparecer mas também acontece.
SalsAmorim

Local/Origem: Coimbra, Portugal

MensagemColocada: Mon Jan 14, 2008 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela resposta Pereira. Sinceramente espero que não porque senão a classificação de algumas plantas está pior que pensava. Mais valia deixarem os vasos sem etiquetas. Razz

Na planta já estão a nascer folhas novas. Vou só esperar mais um tempo para a diferença ser maior e depois ponho aqui no fórum.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Karnivoras.com - Plantas Carnívoras -> Identificação de plantas Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens